Guarda Municipal salva bebê de 9 meses engasgado em Uruguaiana

  • 25/03/2025
  • 0 Comentário(s)

Guarda Municipal salva bebê de 9 meses engasgado em Uruguaiana

Agentes da Guarda Municipal de Uruguaiana salvaram a vida de um bebê de apenas nove meses após realizarem a manobra de Heimlich durante um patrulhamento de rotina. O caso aconteceu quando um casal, em desespero, abordou a guarnição com o bebê desacordado nos braços, vítima de engasgo.

Os guardas municipais GM Fem Sanche, GM Fem Melo e GM Soares imediatamente identificaram sinais de obstrução nas vias aéreas da criança e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros ainda no local. A manobra de Heimlich, aplicada pelos agentes, consiste em uma série de compressões abdominais feitas com o objetivo de desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo — “uma técnica rápida e eficaz que pode salvar vidas em situações emergenciais”.

Enquanto realizavam a manobra, os guardas colocaram a mãe e o bebê na viatura e seguiram em direção à Santa Casa de Caridade. Durante o trajeto, a criança voltou a apresentar sinais vitais.

Na chegada ao hospital, o bebê foi entregue à equipe médica de plantão, que confirmou que a atuação rápida dos agentes foi fundamental para salvar a vida da criança. Após internação e recuperação, o bebê recebeu alta.

Nesta segunda-feira (24), a guarnição responsável pelo salvamento visitou a família, que agradeceu emocionada pela pronta resposta da Guarda Municipal.

Fonte: Site Sb News


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes