Polícia Civil resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Viamão

  • 10/03/2025
  • 0 Comentário(s)

Polícia Civil resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Viamão

Na noite de sexta-feira, a Polícia Civil, em ação conjunta da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão, deflagrou a Operação Acolhida e resgatou uma adolescente grávida que estava sendo mantida em cárcere pela família do namorado, em Viamão.

O Conselho Tutelar do município acompanhava o caso e compareceu à Delegacia de Polícia, ocasião em que uma conselheira narrou que, ao tentar fazer o atendimento da adolescente no local, o namorado dela, também adolescente, teria tentado agredi-la com correntes e uma mangueira, proferindo ameaças e dizendo que a Conselheira não deveria retornar à residência.

Após receberem a denúncia do fato, as equipes da 1ª e 2ª DPs de Viamão se dirigiram até o local, que, segundo a Polícia Civil (PC), é um conhecido ponto de tráfico de drogas na região. Lá constataram que a vítima era mantida pelo namorado e pela sogra dentro em um local insalubre, sem acesso a alimentação, com janelas pregadas, sendo impedida de ter contato com seus familiares, amigos, escola e com o Conselho Tutelar.

Ainda de acordo com a PC, a adolescente estava exposta a um ambiente violento, sofrendo violência física e psicológica, proibida de ir à escola, fazer as consultas referentes ao pré-natal e de toda e qualquer interação social.

No contexto da ação, o adolescente namorado da vítima foi apreendido, autuado por atos infracionais análogos a cárcere privado, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado ao Ministério Público, que representou pela internação provisória, e esta foi decretada pelo Poder Judiciário.

Um homem de 46 anos também foi preso no local pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma mulher de 37 anos, mãe do adolescente infrator, foi presa em flagrante pelo delito de cárcere privado. A prisão em flagrante foi posteriormente convertida em prisão preventiva. Diversas porções de crack e dinheiro em espécie foram apreendidos no local.

As Conselheiras Tutelares fizeram todo o encaminhamento necessário para prestar assistência à vítima, que passa bem.

Fonte: Correio do Povo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes