Motorista ameaça agentes de trânsito após colisão no centro da cidade em Passo Fundo
- 07/03/2025
- 0 Comentário(s)

No início da noite desta quinta-feira (06) um sinistro de trânsito envolvendo um Citroën Xsara Picasso e um Jeep Compass, cor branca, foi registrado na Rua General Osório, próximo ao INSS, onde foi solicitada a presença da Guarda Municipal de Trânsito.
Os agentes de trânsito compareceram ao local e constataram que o condutor do Jeep Compass era portador de uma deficiência física, no lado esquerdo, inclusive, a mão esquerda e o braço esquerdo eram inertes. Ao indagar o condutor, em várias oportunidades ele dava respostas evasivas. Após insistentes solicitações, o mesmo apresentou o documento de identidade. Em pesquisa ao sistema do Detran foi constatado que o mesmo não era habilitado.
Em certo momento o homem falou ao agente de trânsito que era investigador da Polícia Civil, tentando intimidar o agente e informou que o carro era clonado da Polícia, o que foi desmentido após verificação dos caracteres do chassi.
Como o licenciamento estava em dia foi informado que ele deveria apresentar um condutor habilitado ou o veículo seria removido ao pátio do guincho. A partir desse momento o mesmo passou a fazer ameaças de morte ao agente de trânsito, com expressões do tipo: “Você está arrumando encrenca, problema pra tua vida” e “Você vai amanhecer com a boca cheia de formiga , como aconteceu para aquele outro, você vai te arrepender por isso”.
Diante disso, o agente de trânsito solicitou apoio de outra guarnição da GMT e da brigada Militar que compareceu ao local e lavrou um termo Circunstanciado por falsidade ideológica e ameaça.
Foi realizado o teste do etilômetro nos dois condutores e os resultados foram negativo. Após vistoria no interior do veículo foi encontrado um cartão de apresentação onde constava o nome do cidadão a foto do veiculo com a inscrição na empresa UBER, além de constatado que foram feitas viagens, eventos, trajetos curtos e longos e o telefone do cidadão.